5 dicas para criar boas relações no local de trabalho

06-01-2018

Os colegas de trabalho não têm de ser necessariamente os teus melhores amigos, mas é preciso ter em conta que é com eles que vais passar grande parte dos teus dias depois de terminares os estudos. Portanto, o melhor é começar por agilizar as tuas relações profissionais para tornar as rotinas mais fáceis.

Partilhamos 5 recomendações para facilitar o processo.

  1. Não individualizes nem personalizes demasiado as tuas relações no trabalho. Ao longo do percurso, terás de lidar pelo menos uma vez com todos eles.
  2. Toma a iniciativa e descobre como podes ajudar os teus colegas a facilitar o trabalho deles. Se o fizeres de livre e espontânea vontade, verás a tua boa ação a ser retribuída.
  3. Nos intervalos ou em momentos mais descontraídos no escritório, aproveita para socializar. Evita ir almoçar sozinho ou isolar-te com o teu telemóvel.
  4. Não tentes criar uma falsa imagem da pessoa que realmente és. Mais tarde ou mais cedo, essa máscara acabará por cair.
  5. Se um colega ou até mesmo o chefe está de mau humor e acaba por 'descarregar em ti', não leve as coisas a peito. Em vez disso, mostra que tens plena noção do mau dia que a pessoa está a ter e que sabes lidar com isso.

Esperamos que estas dicas te possam ajudar no futuro!

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