5 dicas para criar boas relações no local de trabalho
06-01-2018

Os colegas de trabalho não têm de ser necessariamente os teus melhores amigos, mas é preciso ter em conta que é com eles que vais passar grande parte dos teus dias depois de terminares os estudos. Portanto, o melhor é começar por agilizar as tuas relações profissionais para tornar as rotinas mais fáceis.
Partilhamos 5 recomendações para facilitar o processo.
- Não individualizes nem personalizes demasiado as tuas relações no trabalho. Ao longo do percurso, terás de lidar pelo menos uma vez com todos eles.
- Toma a iniciativa e descobre como podes ajudar os teus colegas a facilitar o trabalho deles. Se o fizeres de livre e espontânea vontade, verás a tua boa ação a ser retribuída.
- Nos intervalos ou em momentos mais descontraídos no escritório, aproveita para socializar. Evita ir almoçar sozinho ou isolar-te com o teu telemóvel.
- Não tentes criar uma falsa imagem da pessoa que realmente és. Mais tarde ou mais cedo, essa máscara acabará por cair.
- Se um colega ou até mesmo o chefe está de mau humor e acaba por 'descarregar em ti', não leve as coisas a peito. Em vez disso, mostra que tens plena noção do mau dia que a pessoa está a ter e que sabes lidar com isso.
Esperamos que estas dicas te possam ajudar no futuro!